Foto: Fernando Souza/Agência O Dia/Estadão Conteúdo/Arquivo
"Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. A equipe médica emitiu, hoje, novo boletim: 'Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.
À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.
Segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (3), o ator sofreu uma embolia pulmonar e acabou agravando seu caso clínico.
Nesta segunda- feira (3), um novo boletim médico sobre o estado de de saúde do ator e humorista Paulo Gustavo foi divulgado.
Através do documento a equipe médica informou que ator teve seu quadro clinico alterado após sofrer uma embolia pulmonar."Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves. Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. A equipe médica emitiu, hoje, novo boletim: 'Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.
À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.
Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.
A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível ", diz o comunicado.
Devido às complicações causadas pela Covid-19, Paulo Gustavo está internado há mais de 50 dias e durante esse período precisou ser intubado e passar por uma terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea.
Paulo Gustavo apresenta piora em seu estado de saúde
Reviewed by Aline Silva
on
maio 04, 2021
Rating:
Reviewed by Aline Silva
on
maio 04, 2021
Rating:

Nenhum comentário: