Artistas se reuniram com o Prefeito João Campos para sancionar a lei.
Nesta quinta-feira (1) , o gênero musical Brega finalmente se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Recife.
O projeto de Lei que foi idealizado pelo vereador Marcos Aurélio Filho, foi sancionada pelo prefeito João Campos do (PSD) que reuniu artistas do gênero e deu a notícia aos fãs do Brega através das redes sociais.
"Tenho um respeito imenso pelo Brega - assim como tenho por todas as outras representações culturais da nossa cidade. Mais que um ritmo, esse movimento cultural envolve música, dança, comportamento, e é uma expressão autêntica da nossa periferia, que precisa ser fortalecido e preservado. O brega romântico, o brega funk e o passinho estão no cotidiano das pessoas, criam tendências, mobilizam multidões e fazem a economia girar. Por isso convidei alguns dos artistas mais representativos desse ritmo para esse momento: sancionei a Lei que torna o Brega Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife. Estaremos cada vez mais juntos e misturados, não apenas no discurso."
Reviewed by Aline Silva
on
julho 02, 2021
Rating:

Nenhum comentário: