“Uma Batalha Após a Outra” conquista prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA

Foto: Divulgação.

Protagonizado por Leonardo DiCaprio, o filme já havia conquistado no mês anterior o Critics’ Choice Awards e o Globo de Ouro


O longa Uma Batalha Após a Outra, dirigido por Paul Thomas Anderson, foi escolhido no sábado (7) como o melhor filme do ano no DGA Awards, premiação do Sindicato dos Diretores de Hollywood. Com a vitória, a produção se firma como uma das principais apostas para o Oscar

Considerado um forte indicativo dos rumos da maior premiação do cinema, o DGA costuma antecipar resultados da temporada. “É uma honra imensa receber este prêmio. Vamos aceitá-lo com o mesmo carinho com que foi concedido”, declarou Anderson durante a cerimônia, realizada em Beverly Hills.

Protagonizado por Leonardo DiCaprio, o filme já havia conquistado no mês anterior o Critics’ Choice Awards e o Globo de Ouro. Na corrida pelo Oscar, soma 13 indicações, ficando atrás apenas de Pecadores, de Ryan Coogler, que bateu recorde com 16 indicações e também concorria ao DGA.

 Anderson recebeu o prêmio das mãos de Sean Baker, vencedor da edição passada com Anora, que posteriormente também levou o Oscar. Historicamente, 20 dos 22 vencedores do DGA acabaram premiados pela Academia na categoria de melhor diretor.

“Uma Batalha Após a Outra” conquista prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA “Uma Batalha Após a Outra” conquista prêmio do Sindicato dos Diretores dos EUA Reviewed by Aline Silva on fevereiro 08, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.