Foto: Divulgação.
Protagonizado por Leonardo DiCaprio, o filme já havia conquistado no mês anterior o Critics’ Choice Awards e o Globo de Ouro.
O longa “Uma Batalha Após a Outra”, dirigido por Paul Thomas Anderson, foi escolhido no sábado (7) como o melhor filme do ano no DGA Awards, premiação do Sindicato dos Diretores de Hollywood. Com a vitória, a produção se firma como uma das principais apostas para o Oscar.
Considerado um forte indicativo dos rumos da maior premiação do cinema, o DGA costuma antecipar resultados da temporada. “É uma honra imensa receber este prêmio. Vamos aceitá-lo com o mesmo carinho com que foi concedido”, declarou Anderson durante a cerimônia, realizada em Beverly Hills.
Protagonizado por Leonardo DiCaprio, o filme já havia conquistado no mês anterior o Critics’ Choice Awards e o Globo de Ouro. Na corrida pelo Oscar, soma 13 indicações, ficando atrás apenas de “Pecadores”, de Ryan Coogler, que bateu recorde com 16 indicações e também concorria ao DGA.
Anderson recebeu o prêmio das mãos de Sean Baker, vencedor da edição passada com “Anora”, que posteriormente também levou o Oscar. Historicamente, 20 dos 22 vencedores do DGA acabaram premiados pela Academia na categoria de melhor diretor.
Nenhum comentário: