Foto: freepixel.
Mais do que flores e homenagens, o Dia Internacional da Mulher é um momento de reconhecer conquistas, refletir sobre desigualdades e fortalecer a luta por respeito e oportunidades.
Comemorar esse dia é reconhecer as mulheres que abriram caminhos no passado e aquelas que continuam enfrentando desafios no presente. São mulheres que conquistaram espaço na política, na ciência, no mercado de trabalho, na arte e em tantos outros lugares onde antes eram invisibilizadas.
Ao mesmo tempo, o Dia Internacional da Mulher também serve como um alerta. Ainda existem desigualdades salariais, violência de gênero e barreiras que dificultam a vida de muitas mulheres. Por isso, a data não é apenas uma celebração, mas também um convite à reflexão e à ação.
Celebrar o 8 de março é valorizar histórias, amplificar vozes e lembrar que igualdade não é favor, é direito. É um dia para reconhecer a força das mulheres em suas diferentes realidades e reafirmar que uma sociedade mais justa só é possível quando todas têm espaço, respeito e oportunidades.
Nenhum comentário: