Evento reúne exibição de curtas, mostra fotográfica e debate sobre criatividade e resistência.
O Cinema São Luiz recebe, neste sábado (7), a partir das 17h, uma sessão especial em homenagem à trajetória da cineasta, fotógrafa e educadora social Yane Mendes. Intitulado “15 Anos de Cinema Periférico”, o evento marca a caminhada artística da realizadora formada pela Oi Kabum!, escola de arte e tecnologia.
A programação inclui a exibição de curtas-metragens dirigidos por Yane, além de uma mostra fotográfica com registros feitos em diferentes regiões do Brasil. A noite também contará com a mesa temática “Criatividade para Existir”, mediada por Ingrid Farias, reunindo os convidados MC Hefesto, Jouse Barata, Tássio Russo e Lia Letícia para uma conversa sobre arte, território e produção cultural.
Para Yane Mendes, apresentar seu trabalho no Cinema São Luiz tem um significado que vai além da exibição de filmes. “Exibir no meu estado e celebrar 15 anos de caminhada no cinema é uma demarcação histórica. É afirmar que nossas histórias também pertencem às grandes telas”, destaca a cineasta.
* Com Informações da Assessoria de Imprensa.
Cinema São Luiz celebra 15 anos de trajetória de Yane Mendes no cinema periférico
Reviewed by Aline Silva
on
março 05, 2026
Rating:
Nenhum comentário: