Cinema São Luiz celebra 15 anos de trajetória de Yane Mendes no cinema periférico

   Foto: Divulgação.


Evento reúne exibição de curtas, mostra fotográfica e debate sobre criatividade e resistência.


O Cinema São Luiz recebe, neste sábado (7), a partir das 17h, uma sessão especial em homenagem à trajetória da cineasta, fotógrafa e educadora social Yane Mendes. Intitulado “15 Anos de Cinema Periférico”, o evento marca a caminhada artística da realizadora formada pela Oi Kabum!, escola de arte e tecnologia.

A programação inclui a exibição de curtas-metragens dirigidos por Yane, além de uma mostra fotográfica com registros feitos em diferentes regiões do Brasil. A noite também contará com a mesa temática “Criatividade para Existir”, mediada por Ingrid Farias, reunindo os convidados MC Hefesto, Jouse Barata, Tássio Russo e Lia Letícia para uma conversa sobre arte, território e produção cultural.

Para Yane Mendes, apresentar seu trabalho no Cinema São Luiz tem um significado que vai além da exibição de filmes. “Exibir no meu estado e celebrar 15 anos de caminhada no cinema é uma demarcação histórica. É afirmar que nossas histórias também pertencem às grandes telas”, destaca a cineasta.

* Com Informações da Assessoria de Imprensa.
Cinema São Luiz celebra 15 anos de trajetória de Yane Mendes no cinema periférico Cinema São Luiz celebra 15 anos de trajetória de Yane Mendes no cinema periférico Reviewed by Aline Silva on março 05, 2026 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.