. Foto: Matheus Melo.
A iniciativa busca evidenciar a presença feminina na música e valorizar a produção artística protagonizada por mulheres.
O Conservatório Pernambucano de Música preparou uma programação especial para marcar o Dia Internacional da Mulher. A partir desta segunda-feira (9), às 19h30, a instituição realiza uma série de apresentações gratuitas que celebram a sonoridade brasileira, com destaque para repertórios nacionais e regionais.
No Estúdio CPM, o público poderá acompanhar apresentações das artistas Laís de Assis e Flaira Ferro, além dos grupos Professoras in Concert, Clave de Fá e da Orquestra Frevo Mulher CPM. A iniciativa busca evidenciar a presença feminina na música e valorizar a produção artística protagonizada por mulheres.
Segundo a gerente-geral do Conservatório, Janete Florencio, a proposta vai além de uma simples celebração. “A Semana da Mulher do Conservatório é mais do que uma programação comemorativa. É um momento de reconhecimento, visibilidade e afirmação do protagonismo feminino na música”, destaca.
Ela acrescenta que reunir artistas, professoras e grupos formados por mulheres também reforça o compromisso da instituição com a equidade e com a formação de novas gerações de musicistas. “Celebrar essas trajetórias é também inspirar futuras artistas a ocuparem todos os espaços que desejarem”, afirma.
De acordo com a organização, a programação segue até a sexta-feira (13). O Conservatório Pernambucano de Música está localizado na Avenida João de Barros, nº 594, no bairro de Santo Amaro, em Recife.
* Com Informações da Assessoria de Imprensa.
Nenhum comentário: