Programação reúne noites de forró e celebração nordestina.
Olinda já entra no clima de São João antes mesmo da chegada oficial de junho. Entre os dias 23 e 30 de maio, além de 6 e 14 de junho, a Casa Estação da Luz promove os “Ensaios Juninos com Forró na Caixa & Convidados”, projeto que transforma o espaço em um grande arraial dedicado à cultura nordestina, reunindo música, gastronomia, feira criativa e tradição popular.
A programação musical será comandada pelo grupo Forró na Caixa, coletivo formado por músicos da cena contemporânea pernambucana, entre eles o cantor e compositor Martins. O projeto aposta em releituras que unem o forró pé de serra, rabeca e ritmos nordestinos a uma sonoridade moderna, criando uma atmosfera afetiva e dançante para o público.
A estreia, marcada para o dia 23 de maio, contará com apresentações de Silvério Pessoa, Cristina Amaral, Josildo Sá e Maciel Salu. A noite ainda terá set especial do DJ Pepe Jordão.
Já no dia 30 de maio, o palco recebe Irah Caldeira, Larissa Lisboa e Terezinha do Acordeon, em uma celebração das diferentes vertentes do forró. A discotecagem ficará por conta da Incidental.
A programação continua no dia 6 de junho com shows de Liv Moraes, Sarah Leandro e Isadora Melo, além do encerramento da noite comandado pelo DJ Du Lopes. Fechando a temporada, no dia 14 de junho, a Casa Estação da Luz promove um encontro especial entre gerações do forró com Daniel Gonzaga e Anastácia, além da participação da DJ Allana Marques.
Além dos shows, o espaço também recebe a edição junina da Feira Ilumina, iniciativa com curadoria de Camila Ferza voltada à valorização da economia criativa pernambucana. Entre os dias 23 de maio e 20 de junho, o público poderá conferir marcas autorais de moda, arte, decoração, acessórios e artesanato, em uma curadoria inspirada no universo junino e no clima festivo da Copa do Mundo.
Entre as marcas participantes estão Agender, Azulerde, Babi Jácome, Croá Estúdio, Diabo a Quatro, Gorete Leal, Laurinha Marinho, Maria Alice Atelier, Odara, Seu Maraca, Timóteo, Vem Meu Bem, VINOG e representantes dos Quilombolas de São Lourenço, fortalecendo a cena criativa local em meio à programação festiva.
* Com Informações da Assessoria de Imprensa.
Nenhum comentário: