Esse é o primeiro monólogo escrito por Silvia Gomez, inspirado em um episódio real.
A atriz Alessandra Negrini chega a Recife com seu primeiro espetáculo solo, “A Árvore”, uma reflexão poética sobre transformação e identidade.
As apresentações acontecem na sexta-feira (16), às 20h, e sábado (17) , às 19h, no Teatro do Parque.
Com dramaturgia de Silvia Gomez, direção de Ester Laccava e produção assinada por Gabriel Fontes Paiva e Alessandra Negrini, o espetáculo conta ainda com uma equipe criativa formada por Mirella Brandi (iluminação), Camila Schimidt (cenografia), Ana Luiza Fay (figurinos) e Morris (trilha sonora).
No palco, Negrini interpreta A., uma mulher que, ao receber uma pequena planta de uma vizinha, embarca em uma jornada íntima e inusitada. Durante sua rotina solitária, ela percebe uma estranha conexão com a planta ao ficar presa a ela por um fio de cabelo. A partir desse instante, inicia-se uma transformação surreal: seu corpo começa a mudar, levando-a a reflexões que transitam entre o lírico e o cômico.
A Árvore é um relato de amor e metamorfose. Segundo a atriz, a peça possui múltiplas camadas dramatúrgicas. “A personagem A. compartilha sua história mais íntima, testemunhando a transformação do próprio corpo em algo desconhecido. A ideia de se tornar uma árvore lhe parece bela e necessária – e não há como escapar”, explica Negrini.
Esse é também o primeiro monólogo escrito por Silvia Gomez, inspirado em um episódio real: “Certo dia, ao regar uma planta na estante, notei um fio do meu cabelo preso a ela. Pedi para meu filho fotografar e transformei essa imagem em texto. Esse instante disparou a cena da metamorfose, uma sensação delirante de ser ‘agarrada’ pela planta, como se ela tivesse algo a dizer”, revela a dramaturga.
No domingo (17), após a apresentação, o público poderá participar de um bate-papo com a atriz Alessandra Negrini e a equipe do espetáculo. A sessão contará com intérprete de Libras e audiodescrição, garantindo acessibilidade ao público.
Com dramaturgia de Silvia Gomez, direção de Ester Laccava e produção assinada por Gabriel Fontes Paiva e Alessandra Negrini, o espetáculo conta ainda com uma equipe criativa formada por Mirella Brandi (iluminação), Camila Schimidt (cenografia), Ana Luiza Fay (figurinos) e Morris (trilha sonora).
No palco, Negrini interpreta A., uma mulher que, ao receber uma pequena planta de uma vizinha, embarca em uma jornada íntima e inusitada. Durante sua rotina solitária, ela percebe uma estranha conexão com a planta ao ficar presa a ela por um fio de cabelo. A partir desse instante, inicia-se uma transformação surreal: seu corpo começa a mudar, levando-a a reflexões que transitam entre o lírico e o cômico.
A Árvore é um relato de amor e metamorfose. Segundo a atriz, a peça possui múltiplas camadas dramatúrgicas. “A personagem A. compartilha sua história mais íntima, testemunhando a transformação do próprio corpo em algo desconhecido. A ideia de se tornar uma árvore lhe parece bela e necessária – e não há como escapar”, explica Negrini.
Esse é também o primeiro monólogo escrito por Silvia Gomez, inspirado em um episódio real: “Certo dia, ao regar uma planta na estante, notei um fio do meu cabelo preso a ela. Pedi para meu filho fotografar e transformei essa imagem em texto. Esse instante disparou a cena da metamorfose, uma sensação delirante de ser ‘agarrada’ pela planta, como se ela tivesse algo a dizer”, revela a dramaturga.
No domingo (17), após a apresentação, o público poderá participar de um bate-papo com a atriz Alessandra Negrini e a equipe do espetáculo. A sessão contará com intérprete de Libras e audiodescrição, garantindo acessibilidade ao público.
Os ingressos estão à venda no site.
* Com Informações da Assessoria de Imprensa.
Alessandra Negrini apresenta monólogo “A Árvore” em Recife
Reviewed by Aline Silva
on
maio 01, 2025
Rating:
Nenhum comentário: