Alessandra Negrini apresenta monólogo “A Árvore” em Recife

Foto: Divulgação.

Esse é o primeiro monólogo escrito por Silvia Gomez, inspirado em um episódio real.



A atriz Alessandra Negrini chega a Recife com seu primeiro espetáculo solo, “A Árvore”, uma reflexão poética sobre transformação e identidade. 

As apresentações acontecem na sexta-feira (16), às 20h, e sábado (17) , às 19h, no Teatro do Parque.

Com dramaturgia de Silvia Gomez, direção de Ester Laccava e produção assinada por Gabriel Fontes Paiva e Alessandra Negrini, o espetáculo conta ainda com uma equipe criativa formada por Mirella Brandi (iluminação), Camila Schimidt (cenografia), Ana Luiza Fay (figurinos) e Morris (trilha sonora).

No palco, Negrini interpreta A., uma mulher que, ao receber uma pequena planta de uma vizinha, embarca em uma jornada íntima e inusitada. Durante sua rotina solitária, ela percebe uma estranha conexão com a planta ao ficar presa a ela por um fio de cabelo. A partir desse instante, inicia-se uma transformação surreal: seu corpo começa a mudar, levando-a a reflexões que transitam entre o lírico e o cômico.

A Árvore é um relato de amor e metamorfose. Segundo a atriz, a peça possui múltiplas camadas dramatúrgicas. “A personagem A. compartilha sua história mais íntima, testemunhando a transformação do próprio corpo em algo desconhecido. A ideia de se tornar uma árvore lhe parece bela e necessária – e não há como escapar”, explica Negrini.

Esse é também o primeiro monólogo escrito por Silvia Gomez, inspirado em um episódio real: “Certo dia, ao regar uma planta na estante, notei um fio do meu cabelo preso a ela. Pedi para meu filho fotografar e transformei essa imagem em texto. Esse instante disparou a cena da metamorfose, uma sensação delirante de ser ‘agarrada’ pela planta, como se ela tivesse algo a dizer”, revela a dramaturga.

No domingo (17), após a apresentação, o público poderá participar de um bate-papo com a atriz Alessandra Negrini e a equipe do espetáculo. A sessão contará com intérprete de Libras e audiodescrição, garantindo acessibilidade ao público.

Os ingressos estão à venda no site.


* Com Informações da Assessoria de Imprensa.
Alessandra Negrini apresenta monólogo “A Árvore” em Recife  Alessandra Negrini apresenta monólogo “A Árvore” em Recife Reviewed by Aline Silva on maio 01, 2025 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.